Unheiro: Como acabar em 7 dias com tratamento caseiro?

Uma coisa que é muito desagradável para qualquer pessoa é a unha com fungos, o famoso unheiro. Com aspecto preto, ele vai deixando a unha fofa e muitas vezes vem acompanhado de pus, em casos mais graves. É uma inflamação muito dolorosa e que em algumas pessoas, dependendo da situação, esse problema incapacita a pessoa de realizar algumas tarefas do cotidiano.

Se não for tratado, pode possibilitar o aparecimento de outras doenças graves. No entanto, muitas pessoas que tem esse problema já usaram muitas coisas e nada resolveu. Por experiência própria, vou ensinar uma receita caseira que acaba com esse problema em uma semana. Se o assunto te interessou, continue lendo este artigo.

unheiro no dedo

Saiba como eliminar o unheiro

O que é unheiro?

É uma inflamação muito dolorosa que acontece sempre ao redor das unhas. O unheiro no dedo é conhecido como panarício que geralmente ocorrem devido a presença de fungos que danifica a pele em volta das unhas dos pés ou das mãos. Essa inflamação também é muito conhecida como micose de unha.

Leia também os artigos:

Causas

Esse problema pode atingir qualquer pessoa de qualquer idade e muitas pessoas, porém, se perguntam se o unheiro é contagioso.

O que causa esse problema? A área costuma ficar inflamada devido ao longo período que as pessoas ficam muito tempo em contato com as mãos na água, muitas vezes usando produtos de limpezas que são muito corrosivos e tiram a defesa da área dos dedos.

Unheiro pega? Outra coisa que causa unheiro na mão ou no pé é o mau hábito de roer unha e também problemas de saúde como a má circulação (no caso do unheiro no pé).

Unha roída causa unheiro

Roer unha favorece o aparecimento do unheiro

Além desses, pessoas que machucam a área dos dedos também podem desenvolver unheiro, principalmente na tentativa de resolver o problema da unha encravada. Mas unheiro pode furar? Vamos ver os seus principais sintomas.

Sintomas

Os sintomas de unheiro são bem visíveis, começando com uma leve inflamação e pequenos incômodos na região. Com o passar dos dias, a área afetada fica inchada, avermelhada e dolorida. Outro sintoma é que o unheiro coça logo no início.

A região da unha fica funda e com aspecto preto e em alguns casos também, podem surgir pus e causar febre. Os sintomas impossibilitam que a pessoa faça certas atividades domésticas e quando a região atingida é na unha do pé, usar um calçado fechado como sapato ou tênis é bem difícil e dolorido.

Aproveite para ler também:

Tratamentos naturais

Como tratar unheiro na mão? Se sofre desse mal e já fez uso de várias receitinhas de familía ou até mesmo fez tratamento com médicos especialistas e nada resolveu, você ficará feliz em saber que uma receitinha caseira e barata pode acabar de vez com o unheiro.

Estou falando de uma pomada para unheiro feito a base de enxofre. O enxofre contém propriedades importantes no combate a micose na unha e por isso é ideal para combater esse problema.  No entanto, essa pomada não é vendida em farmácia e dificilmente você vai achar algum estabelecimento que venda.

Enxofre contra unheiro

Tratamento caseiro para unheiro

Então como usar pomada de enxofre no unheiro? Você mesmo vai produzir essa pomada em casa. Basta comprar alguns ingredientes. Confira:

  • Vaselina sólida;
  • Enxofre em pó;
  • Uma colher de açúcar e
  • Umas gotinhas de extrato de própolis.

Você leva todos esses ingredientes pro fogo e após alguns minutos, o suficiente para desmanchar a vaselina, você desliga e espera esfriar. Sempre que lembrar, quantas vezes você quiser no dia, coloque a pomada diretamente na unha afetada, tanto ao redor quanto por dentro dela. Se você seguir a risca o tratamento caseiro para unheiro, verá os primeiros resultados em uma semana.

Conheça um tratamento digital que tem ajudado milhares de pessoas a terem unhas fortes e sadias. Trata-se de um Ebook chamadoUNHAS TRATADAS – MANUAL DE TRATAMENTO CASEIRO PARA UNHAS’.

Como prevenir unheiro?

Para prevenir o surgimento de unheiro é necessário evitar usar sapatos apertados e abafados. Evite deixar a região da unha sempre molhada e quando precisar usar produtos de limpeza, utilize uma luva apropriada para o serviço.

Sempre que machucar a região da unha, procure cuidar rapidamente do problema. Passe bastante creme hidratante em volta das unhas constantemente e você pode também usar algum óleo essencial que tenha propriedade antifúngica.

Remédio de farmácia para unheiro inflamado

Um remédio de farmácia para unheiro inflamado muito eficaz é Lakesia. Outro muito famoso é o Vodol, indicado para micose e pé de atleta. De nada vai adiantar adquirir esmalte para unheiro, pois isso não resolve e muitas vezes pioram o problema.

    1. Celeste julho 30, 2019
      • Isa julho 30, 2019
    2. Mary Figueiredo outubro 5, 2019

    Adicione Seu Comentario

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.