Unhas de Fibra de Vidro: O Que é, Curso, Vantagens e Desvantagens!

As unhas de fibra de vidro têm feito a cabeças de muitas mulheres. Elas são usadas principalmente por aquelas pessoas que sonham com lindas unhas bem feitas, mas que por algum motivo não conseguem de forma natural.

A aplicação dessa unhas de fibra é um processo um pouco demorado e para isso é necessário alguns equipamentos específicos.

Veja neste artigo as vantagens e desvantagens, onde fazer o curso e o passo a passo para fazer unhas de fibra de vidro.

O que Unhas de Fibra de Vidro?

Algumas pessoas pensam que unhas de fibra de vidro são o mesmo que ter unhas postiças, mas uma coisa não tem nada ver com a outra.

As unhas de fibra de vidro são feitas com muitos detalhes e de modo bem minucioso, por meio de uma técnica em que é inserido pequenos filetes de fibra de vidro em cada unha e com a ajuda de um determinado gel, esses filetes vão ficando rígidos, alongando a unha até que ela fique firmada de forma natural.

Aproveite para ler também:

Curso de Unha de Fibras

O curso de unha de fibra de vidro pode ser feito hoje em dia por qualquer pessoa e diversas instituições de ensino oferecem esse curso. É um curso muito procurado por aqueles que pretendem trabalhar nesse ramo.

curso de unhas de fibra de vidro

Saiba onde fazer o curso de unhas de fibra de vidro

O curso costuma ter duração rápida e a maioria dá certificado. Para fazer o curso é necessário primeiramente investir em alguns materiais, para ajudar no aprendizado. Esse curso também pode ser de forma online, o que exige menos custo, já que você não vai precisar gastar com passagens e os materiais você pode ir comprando aos poucos.

Um curso online que tem feito muito sucesso é o ‘Curso de Unhas de Fibra’. Esse curso pode ser feito á qualquer hora e em qualquer lugar. Ele explica técnicas que o tornarão um especialista em fazer unhas de fibra, e o melhor de tudo, é um curso bem baratinho. Adquira já o seu curso clicando aqui.

Vantagens

Colocar unhas de fibra de vidro é muito proveitoso. Uma das vantagens é que elas se acomodam perfeitamente a todo tipo de unha, independente do modelo e do tamanho.

Algumas pessoas ficam preocupadas com a aparência desse tipo de unha, mas também há uma vantagem nesse aspecto. As unhas de fibra de vidro passam uma imagem de unhas naturais, sem deixar a impressão que é algo implantado. Mesmo quando as unhas não estão pintadas, ainda assim elas continuam com uma aparência natural.

E se a manutenção das unhas de fibro de vidro for feita de maneira correta, elas podem ter uma duração por um período que chega a um pouco mais que um mês. Já a tinta do esmalte pode ter uma duração de até quinze dias.

Desvantagens

As desvantagens em comparação as vantagens são poucas, mas para algumas pessoas podem significar muita coisa. Começando pelo tempo gasto na hora da aplicação, que pode chegar até três horas, já que se trata de um procedimento com várias etapas.

Algumas pessoas pensam que se colocarem as unhas de fibra de vidro vão ajudar na recuperação e fortalecimento das unhas naturais, mas isso não é verdade. Se suas unhas são fracas e quebradiças, elas vão continuarem do mesmo jeito quando você tirar as unhas de fibra.

(Caso você tenha unhas fracas e quebradiças, aprenda como a fortalecer suas unhas de forma natural e em casa. Existe um livro digital que possui um manual de tratamento caseiro para unhas fracas. Você pode conseguir essas informações clicando neste link.).

Outra desvantagem é que esse processo pode prejudicar tanto as suas unhas quanto sua pele, já que estamos falando de uma técnica que utiliza produtos químicos e alguns instrumentos. Mas o dano só é causado se o procedimento não for feito de modo correto, por isso, procure sempre fazer suas unhas de fibra de vidro com um profissional.

como fazer unhas de fibra de vidro

Veja como é feita as unhas de fibra de vidro

Passo a passo para ter Unhas de Fibra de Vidro

O passo a passo para unhas de fibra de vidro é bem extenso, mas nada que você não consiga fazer! Primeiro você deve lixar suas unhas, depois passar um produto contra fungos em cada uma delas, e para secar é usado luz ultravioleta através de um aparelho.

Logo após a secagem é usado um gel em cada unha que servirá para colocação dos filetes de fibra. Depois que estiverem coladas são dadas as formas as unhas. Depois disso, é preciso secar de novo com a luz ultravioleta. Em seguida é passado novamente o gel por todo o cumprimento da unha e logo, repetindo o processo de secagem.

Depois desse processo é necessário diminuir a unha e deixá-la na altura desejada. Daí novamente é preciso passar o gel e colocá-las para secar. Para terminar, é preciso lixar as unhas, dando um polimento para que elas fiquem com uma aparência natural.

É importante dizer aqui, que as secagens em todas as etapas são feitas sempre com a luz ultravioleta através de um aparelho específico para unhas.