Óleo de Melaleuca – O Que é, Benefícios, Como Usar e Onde Encontrar!

O óleo de melaleuca é um produto pouco conhecido aqui no Brasil, mas os que o conhecem sabem os benefícios que ele pode proporcionar para a saúde e para o lar.

Esse óleo tem propriedades que ajudar a combater algumas enfermidades como micose, acne, rinite, dores, mau hálito. Além disso, ele pode ser usado na limpeza domestica. Saiba mais sobre ele neste artigo.

O que é Óleo de Melaleuca?

Óleo de melaleuca é produzido de uma planta que vira uma árvore, mais especificamente de suas folhas. Essa planta também é chamada de Tea Tree ou melaleuca alternifolia.

O óleo possui uma cor amarela e um cheiro bem próprio. De início, esse óleo era utilizado apenas por um determinado povo na Austrália há muitos anos atrás, apenas para curar feridas na pele. Com o passar dos anos, ficou comprovado que ele serve para muitas outras coisas.

óleo de melaleuca para micose

Conheça todos os benefícios desse óleo!

Leia também sobre:

Para que serve?

Ele serve para muitos problemas de saúde. Por exemplo:

  • Óleo de melaleuca para acne;
  • Óleo de melaleuca para rinite;
  • Óleo de melaleuca para micose.

Além desses três, esse óleo é um fortíssimo antisséptico e muito eficiente para combater fungos, bactérias e vírus. Da mesma forma não podemos nos esquecer das suas propriedades anti-inflamatórias, ideal para dores localizadas.

Mas ele não serve apenas para isso, veja alguns de seus benefícios.

Benefícios do Óleo

O óleo essencial de melaleuca é muito eficiente para atenuar a pele irritada depois de uma depilação. Ele também é muito eficaz na limpeza da casa, para eliminar fungos e bactérias, deixando o lar mais seguro e promovendo o bem-estar, sem falar que seu cheiro tem a capacidade de combater os mosquitos e insetos, ou seja, serve como repelente natural.

Suas propriedades também são essenciais para problemas respiratórios. Ele limpa as vias respiratórias eliminando vírus e por consequência, evita, trata ou elimina doenças como rinite, sinusite, bronquite, gripe e resfriado e até mesmo pneumonia.

Ele é um excelente produto para acabar com as caspas e a seborreia, além de tratar a acne e curar micose de unha ou unheiro.

Outro benefício muito conhecido do óleo de melaleuca é que ele pode aliviar dores. Basta colocar um pouco de óleo na região dolorida e dar uma massagem com movimentos circulares.

Outra característica muito marcante dele é que ele ajuda a combater o mau hálito, além de tratar gengivite, dores de garganta e aftas.

Melaleuca Drogasil

Veja para que serve o óleo de melaleuca

Leia também sobre: 

Onde encontrar?

Óleo de melaleuca onde comprar? Em qualquer farmácia do Brasil! A maioria das pessoas não sabe sobre esse óleo tão especial e quando ficam sabendo da sua existência, não sabem onde comprar.

É possível encontrá-lo em algumas feiras nas grandes cidades e em casas de produtos naturais, mas a forma mais fácil e mais rápida de encontrá-lo é indo a uma das principais farmácias do país. Você encontrar:

  • Óleo de melaleuca drograsil;
  • Óleo de melaleuca ultrafarma.

Algumas outras farmácias e drogarias do país você também acha esse óleo, mas essas duas são o endereço certo. Veja se uma delas possui esse óleo para entrega por meio do site oficial da farmácia.

Preço

O preço do óleo de melaleuca pode variar de região para região. Em geral, não é um produto caro, qualquer pessoa pode comprar. O valor gira em torno dos R$ 20,00. Mas confira se o óleo que você está adquirindo é o óleo puro.

Óleo de Melaleuca como usar?

Ele pode ser usado numa inalação, numa massagem, em gargarejos, bochechos, diretamente na pele ou no couro cabeludo e até mesmo na hora da limpeza, isto é, diretamente no chão ou num balde com água.