Hobby – Os 12 melhores para combater o estresse!

O hobby é uma prática que qualquer pessoa pode praticar como forma de passatempo. É uma forma muito divertida de relaxar depois de um dia muito cansativo e estressante.

Alguns passatempos podem ajudar também na questão da saúde, enquanto que outros podem unir famílias e amigos. Conheça alguns exemplos de hobby que você pode adotar e tirar bastante proveito.

Games

O game é um dos tipos de hobby que cada dia mais vem conquistando novos adeptos. Há vários tipos de games que atualmente são usados por algumas pessoas como uma forma de diversão depois de um dia estressante de trabalho.

Você pode também escolher um tipo de jogo na loja hobby games e aproveitar para jogar sozinho ou com seus amigos.

Jogar Sinuca

O jogo de sinuca é outro hobby que você pode adotar na sua rotina para jogar juntos com os amigos no momento de lazer.

Você pode escolher jogar sinuca em alguns estabelecimentos ou comprar a mesa junto com todos os outros itens. Mas caso ache que essa conta vai sair cara, você pode jogar sinuca online.

jogo de sinuca

Uma excelente dica para o final de semana

Jardinagem

Trabalhar com as plantas é um dos tipos de hobbies mais prazerosos que existem. Além de servir como passatempo, é uma prática que faz muito bem a saúde.

Uma dica é plantar alimento orgânico em casa, caso você tenha espaço para isso ou plantar pequenas mudinhas para distribuir para algumas pessoas. A prática da jardinagem é bem vinda em qualquer idade e pode ser feita em família.

plantando por lazer

Cuidar das plantas é uma excelente opção de hobby

Andar de Bicicleta

Pedalar pela beira mar é algo muito relaxante e um dos tipos de hobby mais praticado na atualidade.

Andar de bicicleta é uma atividade física que trás muitos benefícios a saúde como, por exemplo, melhora o sistema respiratório, cardiovascular, nervoso, reduz ansiedade, estresse, ajuda contra depressão e ainda ajuda na perda de peso.

Leia também os artigos:

Tirar foto

O ato de fotografar vem ganhado novos apreciadores a cada ano que passa. Você pode aproveitar para tirar foto da natureza, de criança, dos animais, da vida urbana ou de qualquer outra coisa que chame sua atenção.

Não é um hobby difícil nem caro, uma vez que todo mundo hoje tem um celular com câmera. E você pode descobrir nesse lazer uma verdadeira paixão.

tirar foto como passatempo

Uma ótima dica de lazer é tirar fotos

Correr

Correr é outra atividade física que faz muito bem a saúde e excelente opção para quem tem um trabalho estressante. Além de liberar adrenalina, dependendo do local que você escolhe para correr, vai contempla uma vista linda.

Esse hobby pode ser praticado sozinho ou acompanhado. Apenas é preciso ficar atento a alguns itens básicos como tênis apropriado, que vai ajudar a não lesionar a musculatura.

Trabalho voluntário

O trabalho voluntário é um dos mais lindos hobbies que uma pessoa pode ter. A satisfação de ajudar alguém em algum momento é algo muito prazeroso. Por isso, tente praticar algum serviço voluntário por onde você mora. Mesmo que para você pareça ser algo pequeno, para quem recebe é muito precioso.

serviço voluntário

Uma boa opção de hobby é o Trabalho Voluntário

Jogar xadrez

Jogar xadrez é um tipo de hobby para aqueles que gostam de grandes desafios. Se você gosta desse tipo de esporte, faça dele um hábito diário sempre que você chegar de algum lugar. Convide mais alguém da família para entrar nesse jogo.

Leia os artigos:

Dançar

Dançar é uma atividade que nos deixa mais leves e mais alegres. Essa prática pode unir famílias, amigos ou nos proporcionar conhecer novas pessoas. Existem muitas academias que oferecem esse tipo de atividade e não é difícil de encontrar.

dançando por diversão

Dançar também é um Hobby

Bordar

Para quem é chegado ao ramo de vestuário uma das dicas é investir no bordado. Se você gosta de criar, bordar pode ser algo muito interessante. Além disso, o que pode começar como um hobby pode virar um negócio muito lucrativo.

Costurar

A mesma coisa acontece com o ato de costurar. Algumas pessoas começam como um hobby, costurando para si mesma ou para alguns membros da família. Depois de algum tempo, já estão tão profissionais que começam a ganhar algum dinheiro, fazendo o que mais gosta.

Caça palavras

Sabe aquele caderninho de caça palavras? Pois bem, ele também pode ser um passatempo muito divertido. Além disso, já foi comprovado que o caça palavras ajuda melhorar a concentração e no raciocínio, além de ajudar no tratamento contra doenças como Alzheimer.