Hidratação Para Cabelos com Químicas: Dicas Poderosas!

Olá pessoal! Nesse artigo vamos falar um pouco sobre hidratação para cabelos com químicas. Sol, uso de secador, chapinha e outros fatores já são suficientes para danificar os fios, imaginem os processos químicos o que não fazem?!

Esse tipo de cabelo precisa de tratamento especial, além do que, a hidratação correta vai ajudar a química aplicada durar por mais tempo. Então fique atento as dicas de hidratação para cabelos com química neste artigo. 

Dicas de hidratação para cabelos com químicas

Use produtos para seu tipo de cabelo, isso vai ajudar a mantê-lo bonito e saudável. Quando for lavar, massageie o couro cabeludo para estimular a oleosidade natural. Hidrate seus cabelos ao menos uma vez na semana, aproveite para fazer uma hidratação profunda para cabelos com química. E use sempre leave in com protetor térmico antes de escovar ou usar a chapinha. 

Veja como fazer uma hidratação para cabelos com químicas

Hidratação Para Cabelos com Químicas

E uma vez ao mês de uma cauterização capilar. Ela vai ajudar a recuperar os fios dos danos causados pela química, devolvendo o brilho, a força e reduzindo o frizz e o volume. Além disso, essa é uma ótima hidratação para queda de cabelo com química. 

Leia os artigos:

Dicas caseiras de hidratação para cabelos com químicas 

As dicas caseiras, são excelentes opções de hidratação para cabelos ressecados com química. 

Hidratação de abacate com mel 

  • 1 abacate maduro 
  • 1 colher de sopa de mel 
  • 1 ampola de vitamina E 

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois dos cabelos já lavados com shampoo, aplique a mistura nos fios, mechas por mechas. Coloque uma touca de alumínio ou isopor e deixe agir por 20 minutos. Lave os cabelos com água fria retirando todo o creme. Essa é uma opção de hidratação para cabelo cacheado com química, já que o abacate contém propriedades que ajudam nos cachos.  

Hidratação de Cenoura com mel 

  • 1 cenoura 
  • meia beterraba 
  • 1 copo e meio de mel 
  • meio copo de água 

Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos, massageando-os. Deixe agir por 20 minutos com a ajuda da touca de alumínio e enxague. O tratamento deve ser feito semanalmente se os cabelos estiverem muito danificados. 

Hidratação de maizena  

  • Polpa e água de um coco verde 
  • 2 colheres de maizena 
  • 2 colheres de óleo vegetal (amêndoas, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino ou outro de sua preferência) 

Bata no liquidificador a polpa com meio copo de água do próprio coco. Acrescente a maizena e o óleo vegetal. Se a polpa for pouca acrescente mais maizena. Aplique nos cabelos já lavados com shampoo e massageie cada mecha de cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem e finalize com creme de pentear. Aliás, esta receita caseira atua como hidratante para cabelos com química 

Dicas de máscaras hidratantes 

Uma boa dica também é a máscara Reparação Total 5 Especial Química da Elsèrve. Ela age nos principais danos causados pela química sendo eles porosidade, opacidade, frizz, ressecamento e quebra.   

Elsève da Loreal para cabelos com quimica

Elsève Reparação Total 5 Especial Química

A linha Keratinology by Seda faz parte do programa avançado de reconstrução que propõe uma ação profunda de seus ingredientes, reconstruindo os fios internamente e selando as cutículas. Contendo complexo de queratina que penetra profundamente nos fios, ele nutre e reconstrói a fibra capilar danificada. 

creme hidratante para cabelos

Keratinology by Seda para cabelos com químicas

Salon Line tem uma hidratação para cabelos com quimicas que contém óleo de argan que promete antifrizz, nutrição intensa, reparação e hidratação. O creme de Hidratação Máxima Niely Gold Pós Química é nutritiva e reconstrutora, deixando os fios macios, sedosos, brilhantes e cheirosos.  

Máscara reparadora para cabelos com química

Máscara Concentrada Óleo de Argan Pós-Química

A linha Tresemmé Reconstrução e Força ajuda a reconstruir o cabelo severamente danificado. Sua fórmula com Colágeno, Vitamina B6 e Queratina recupera o fio enfraquecido proporcionando um tratamento de revitalização intensa e recupera a densidade da fibra capilar.  Então pessoal é isso... até a próxima!