Hidratação para cabelos com luzes: Conheça a melhor!

Porque fazer hidratação para cabelos com luzes? Fazer luzes nos cabelos é uma opção que caiu no gosto de muita gente, além de ser sucesso de pedidos no salão de beleza. As luzes nunca saem de moda! Iluminar as madeixas além de ser um estilo ousado, ainda esconde alguns fios brancos indesejados.  

Porém, manter um cabelo bonito que passe por esse procedimento requer muito cuidado e exige muito trabalho, porque as cutículas dos cabelos são abertas e têm as suas moléculas de melanina hiper oxigenadas durante a tintura. Por esse motivo o cuidado é redobrado. 

Por este motivo, é muito importante a hidratação para cabelos com luzes.  Luzes é um procedimento para deixar os cabelos mais claros. São pequenas mechas que podem ser aplicadas em todo o cumprimento do cabelo ou em pequena parte dele. Mas tudo isso pode deixar os cabelos ressecados e sem brilho. 

Tipos de hidratação para cabelos com luzes

Saiba como hidratar os cabelos com luzes corretamente

A hidratação para cabelos com luzes ressecados pode ser feita no salão de beleza ou em casa.  

Leia o artigo:  Hidratação Para Cabelos Com Químicas 

Leia o artigo: Hidratação Para Cabelos Crespos 

O cuidado deve ser redobrado para aqueles que também sofrem com o efeito da progressiva, mas existem muita hidratação para cabelos com luzes e progressiva, que você pode fazer também no seu lar.  

Como cuidar dos cabelos com luzes?

A hidratação para cabelos com luzes e cacheado requer mais cuidados, devido os cachos. Mas no geral, os cuidados são esses: 

  • Use xampu tonalizante ou próprio para luzes, ao menos uma vez na semana ou a cada quinze dias.  O uso de tonalizante com fundo cinza vai anular o amarelado. 
  • Use um condicionador ácido, pois ele tem o poder de deixar o pH alcalino de um cabelo descolorido mais neutro. 
  • Use sempre leave in com protetor solar. 
  • Evite passar as mãos meladas de protetor solar nos fios. Ele contém uma substância que junto com o sol, age como descolorante e altera a cor dos cabelos. 

Na descoloração os fios deixam escapar muita água  e ficam secos. Por isso, é importante a hidratação para cabelos com luzes platinados toda semana. Além de repor os nutrientes perdidos no processo químico, a hidratação vai repor a água nos cabelos.  

Importante conter na hidratação queratina! Ela vai ajudar a fechar as cutículas dos fios que ficam abertas após a descoloração, dando força e resistência. Veja agora algumas dicas de hidratação para cabelos com luzes e ressecados caseiro.

Máscaras hidratantes para cabelos com luzes

Veja algumas hidratações caseiras para cabelos com luzes

Hidratação caseira para cabelos com luzes

Receita 1 

  • 3 colheres de sopa de creme de hidratação 
  • 1 colher de sopa de glicerina líquida 
  • 1 colher de sopa de mel de abelha 

Misture todos os ingredientes. Lave seus cabelos com xampu e seque com uma toalha. Passe a mistura nos fios mecha por mecha, massageie e deixe agir por 40 minutos com uma touca.   Lave bem e após usar condicionador, enxague como de costume. Finalize com um creme de pentear. Essa é uma ótima dica de hidratação para cabelos com luzes e secos caseiro  Receita 2 

  • Meio abacate  
  • 1 clara de ovo 

Bata tudo no liquidificador e passe nos fios limpos e ainda úmidos. Deixe agir por 20 minutos com touca e depois enxague. Essa é uma boa dica de hidratação para cabelos com luzes e elastico.  Receita 3 

  • Uma tampinha de Bepantol Derma líquido 
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo 
  • 2 colheres de sopa de hidratação de sua preferencia 

Misture bem todos os ingredientes. Aplique nos cabelos  limpos e úmidos, e massageie mecha por mecha até as pontas. Coloque uma touca e deixe agir por 40 minutos. Depois é só lavar normalmente.   No mercado existem muitos cremes de hidratação para cabelos com luzes e produtos. Então vamos as dicas!   

Dicas de hidratação para cabelos com luzes

  • Creme de tratamento Novex Queratina Absoluta 
  • Acquaflora Antioxidante máscara 
  • Bioextratus Queravit  
  • TreSemmé Moisture Rich Hidratação Profunda 
  • Creme de Maionese Skala 

 E não se esqueça que cabelos que passam por processos químicos devem sempre seguir um cronograma capilar, que incluem cauterização, reconstrução e nutrição! 

Bem pessoal é isso, espero ter ajudado!