Hidratação Para Cabelos Cacheados: 5 dicas caseiras!

Muitos produtos são usados como hidratação para cabelos cacheados atualmente. As variedades são tantas, que a pessoa não sabe qual escolher. além das hidratações vendidas no comércio, não podemos esquecer das produzidas em casa, que dão excelentes resultados.

Mas é preciso ficar atento aos ingredientes contidos em cada hidratação, seja ela caseira ou industrializada, pois dependendo da mistura, a máscara de tratamento pode não ser indicada para determinado tipo de cabelo. Saiba mais sobre isso lendo este artigo.

Hidratação para cabelos cacheados

A hidratação para cabelos cacheados é importante por que, por ser enrolado desde o couro cabeludo, há uma dificuldade na distribuição da oleosidade natural da raiz as pontas e por isso os cabelos cacheados normalmente ficam volumosos, com frizz, secos e sem brilho.

hidrate o cabelo cacheado

Veja como hidratar o cabelo cacheado corretamente

Cabelos cacheados precisam de mais hidratação do que outros tipos de cabelos, sendo essa aplicada se necessário, uma vez na semana.

Procure cremes hidratantes que contenham vitamina A( pois melhora a elasticidade dos cachos), sódio (que ajuda a controlar o equilíbrio da água), silicones e ácidos graxos (devolve a macies e a flexibilidade). Invista também em umectantes e finalizadores durante o dia, para ajudar a manter os cachos.

Veja também os artigos:

Dicas de cremes de hidratação para cabelos cacheados

1- Creme de Tratamento Intensivo Seda Cachos Definidos

Creme de hidratação hidratante para cabelos cacheados Seda

Veja como o Creme de tratamento Seda hidrata os seus cachos

Ele nutre e sela as cutículas dos fios, resultando em cachos comportados e definidos enquanto secam e também contém filtro UV. 2- Creme de Tratamento Bio Gellattine Nutri Cachos da Bio Extratus

Máscara Hidratante Bio Extrato

Tratamento restaurador para cabelos cacheados

Ele é uma máscara de hidratação que reduz o volume e define os cachos, acabando com o frizz e devolvendo o brilho. Algumas hidratações feita em casa também dão ótimos resultados. Uma bem conhecida é a hidratação para cabelos cacheados com babosa. Atualmente nas lojas de cosméticos, é muito popular a hidratação para cabelos cacheados com café.

Leia o artigo: SKALA: Conheça as 10 melhores máscaras que são liberadas!

Agora vamos ás dicas de hidratação caseira, mas antes assista ao vídeo no Youtube da Vandressa Ribeiro, uma influenciadora digital na área de beleza:

5 Dicas de hidratação para cabelos cacheados caseira

Existem muitas receitas que podem ser feitas em casa, para potencializar o tratamento capilar. Mas agora, vamos dar algumas dicas que você pode fazer em casa para hidratar seus fios, melhorando a saúde dos cachos. Você pode usar algumas dessas dicas para incluir no seu cronograma capilar.

Primeira dica: Hidratação com azeite

Essa é uma dica de hidratação para cabelos cacheados caseiro com azeite.

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de azeite (de preferência o extra virgem);
  • 1 ampola de vitamina (de sua preferência);
  • Máscara de hidratação (de sua preferência).

Misture todos os produtos. Depois dos cabelos já lavados com shampoo, aplique a mistura massageando-os mecha por mecha, deixando agir por uns 30 minutinhos na touca de alumínio ou isopor. Depois lave o cabelo com bastante água e use o condicionador e finalize com creme de pentear. Esta é uma dica de hidratação para cabelos cacheados e ressecados.

Segunda dica: Hidratação com abacate

Melhor hidratação

Hidratação de mel com abacate para cabelos cacheados

  • 5 colheres de sopa de abacate;
  • 2 colheres de sopa de mel.

Misture tudo e aplique nos cabelos já lavados com shampoo. Deixe agir por 20 minutos. Quando for enxaguar, use condicionador para facilitar a retirada do produto.

Terceira dica: Hidratação com cenoura

  • meia cenoura;
  • meia beterraba;
  • meio copo de água filtrada.

Bate tudo no liquidificador e coe. Coloque em todo o cabelo, (coloque bastante) e espere aproximadamente uma horas. Depois é só enxaguar e selar com condicionador.

Quarta dica: Hidratação com Bepantol

Uma receita boa e barata, que também dá um ótimo resultado é você juntar 1 tampinha de Bepantol Solução com 2 colheres de sopa de creme hidratante. Coloque no cabelo e enluve cada mecha. Depois de trinta minutinhos enxague e finalize com um creme de pentear. Essa receita é indicada como hidratação para cabelos cacheados infantil.

Quinta dica: Hidratação com maizena

Hidratação com maizena

A maizena deixa os cachos mais nutridos

  • 1 colher de sopa cheia de maizena;
  • 1 xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência.

Misture a água e a maizena e leve ao fogo. Mexa rapidamente enquanto a mistura engrossa. Depois de pronto, misture o creme hidratante ao creme de maisena ainda quente.

Quando estiver morno para frio, massagear as mechas em um movimento de cima para baixo. Se preferir adicione à mistura óleo de argan ou outro óleo capilar que tenha no momento, ampola de tratamento ou bepantol.

Isso vai enriquecer ainda mais sua hidratação caseira e garantir resultados ainda melhores. Atualmente já existe no mercado a hidratação para cabelos cacheados com maizena.

Então pessoal são essas as dicas. Espero que tenham ótimos resultados!