Crise de Ansiedade – Veja o que fazer para acabar com ela!

A crise de ansiedade e depressão é um problema que atinge mais de 90% da população mundial hoje em dia, nem mesmo as crianças escapam. Isso se dá por causa da vida agitada, corrida de mais que levamos hoje. Além disso, maus hábitos também estão contribuindo para o aumento desses transtornos como, por exemplo, a má alimentação, o uso excessivo de drogas lícitas, o tempo gasto com mídias sociais.

Todos esses fatores somados a outros que acontecem no dia a dia tem ajudado a desenvolver um grande quadro de depressão e ansiedade. Mas neste artigo você verá dicas do que você pode fazer para acabar de vez com esse problema. Confira!

Crise de ansiedade

Crise de ansiedade nada mais é que um ataque de pânico. É o período em que os sintomas se apresentam de modo inesperado e intenso, reconhecido especialmente pelo medo excessivo, dificuldade para respirar e corpo trêmulo.

A crise de ansiedade pode ser um episódio isolado na vida de um indivíduo ou pode ser um problema crônico, ou seja, um transtorno de ansiedade.

Sintomas de crise de ansiedade

Veja o que uma crise de ansiedade pode causar

Crise de ansiedade sintomas

Os sintomas da crise de ansiedade podem ser muitos e um desses sintomas é a depressão. A ansiedade e depressão andam juntas, tornando a recuperação ainda mais difícil. Mas além da depressão, existem outros sintomas como:

  • O coração fica com os batimentos muito fortes e bem acelerados;
  • Impressão de que a garganta estar se fechando, dificultando a respiração;
  • Transpiração em excesso;
  • Sensação de cansaço;
  • Inquietação;
  • Tremedeiras por um longo período;
  • Falta de ar;
  • Tonturas;
  • Dificuldade para dormir;
  • Ganho de peso ou falta de apetite;
  • Prisão de ventre;
  • Formigamento nos pés e mãos;
  • Dores musculares;
  • Preocupação em excesso;
  • Sensação de que vai desmaiar a qualquer momento;
  • Enjoo ou incômodo na região da barriga;
  • Quadros de calor ou de frieza;
  • Irritação;
  • Sensação de que estar se sufocando;
  • Medo constante;
  • Sensação de que vai ficar louco;
  • Medo da morte.

Se você quer fazer um teste para crise de ansiedade, observe bem essas informações citadas e veja se você tem no mínimo cinco sintomas. Caso se confirme, você saberá que sofre desse mal.

Confira também os artigos:

Crise de ansiedade tem cura

Depressão

Saiba como curar a depressão e ansiedade

Crise de ansiedade tem cura sim, mas é necessário muito empenho. Toda pessoa que sofre com esse problema precisa se conscientizar de que deve fazer alguma coisa para sair dessa situação.

Muitas pessoas esperam resolver essas crises de pânicos apenas com remédios farmacêuticos. Mas para se livrar desse tipo de transtorno é preciso adotar meios que ajudem no tratamento. Além disso, é válido também procurar mais informações sobre o assunto para saber como se livra desse problema.

Uma boa recomendação é ler e conhecer métodos que podem ajudar você a sair da depressão em poucos dias.

O Ebook ‘Superando a Depressão‘ pode ajudar você que deseja sair da depressão ou que deseja ajudar alguém que se encontra com crises de ansiedade. Ele contém dicas infalíveis para ajudar a pessoa a sair desse estado sem precisar fazer uso de remédios. As informações contidas nesse Ebook já ajudaram milhares de pessoas por todo o Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre ele.  

Confira você mesmo adquirindo agora esse produto e veja como se livrar da depressão e ansiedade de uma vez por todas.

Como controlar crise de ansiedade?

Crise de ansiedade o que fazer? Saber como controlar crise de ansiedade não é uma tarefa fácil, pois a situação muda de pessoa para pessoa, ou seja, o que pode servir para um pode não servir para outra. Por isso, é fundamental experimentar diversos tratamentos, até encontrar um que ajude no combate da crise de ansiedade e também na depressão.

Daremos agora algumas dicas que podem ajudar no tratamento da crise de ansiedade. Antes, é importante dizer, que tanto para quem sofre com ansiedade quanto para quem sofre com depressão, é preciso muito esforço da pessoa doente para sair dessa situação. Além disso, as pessoas mais próximas também precisam fazer esse esforço.

Se exercite

Faça caminhada

Pratique exercícios físicos para evitar as crises de ansiedade

O exercício físico traz muitos benefícios a saúde e isso todo mundo já estar cansado de ouvir. Mas quem estar com depressão e ansiedade, é um pouco difícil que se interesse em fazer atividades físicas em academias.

Assim, se você deseja saber como ajudar uma pessoa com crise de ansiedade, convide-a para dar uma caminhada, mesmo que o ansioso não esteja para conversa. Ela vai se sentir melhor após a caminhada e com a regularidade nesse exercício, a pessoa terá menos crise. Além disso, é uma ótima opção para espantar o estresse, outro problema que causa ansiedade e depressão.

Pense sempre positivo

Pensar positivo é muito importante, em todas as fases da vida, principalmente para quem sofre com ansiedade. Evite pensamentos negativos. No caso de uma situação difícil, procure ver o seu verdadeiro tamanho, sem exageros. Procure sempre pensar numa forma de resolvê-lo.

E se você deseja saber como ajudar uma pessoa com crise de ansiedade, procure falar e conversar assuntos positivos que mostre para a pessoa o lado bom da vida.

Seja mais grato

Agir com gratidão ajudar qualquer pessoa a sair de uma crise de ansiedade, depressão e estresse. Dessa forma, seja grato por tudo, pelas pessoas que te cercam, pela ajuda que recebe, entre tantas outras coisas.

Se alimente bem

Se alimentar bem é fundamental para sair de uma crise de ansiedade. Procure comer alimentos ricos em triptofano, que contribuem para a liberação de hormônios que nos deixa alegre. Alimentos ricos em ômega 3 e magnésio também ajudam contra a ansiedade e depressão.

Seja organizado

Depressão e ansiedade

Ser organizado ajuda no combate contra a ansiedade

Quando somos organizados em tudo o que fazemos, ganhamos tempo. Desse modo, seja organizado em guardar coisas, nas suas atividades, em tudo. Além disso, quando somos organizados também somos pontuais nos horários e isso ajuda evita novas crises.

Saia mais com os amigos

Ficar isolado em casa sem querer ver ninguém não ajuda em tratamento nenhum, muito pelo contrario, só piora a situação. Para lutar contra o surgimento de crises de ansiedades é preciso se alargar, conversar com pessoas como familiares e amigos.

Dessa forma, procure sair mais vezes com os amigos, em especial com aquele que seja seu melhor amigo, que te escuta e te ajudar com palavras de incentivo.

Depressão e Ansiedade

Sair mais vezes com os amigos contribui para reduzir crises de depressão e ansiedade

Pratique um hobby

Praticar um hobby é essencial no tratamento da depressão e ansiedade. Você pode fazer qualquer coisa que goste muito como: descobrir músicas novas, cuidar de plantas, criar um animal, fazer artesanato, dançar ou qualquer outra atividade.

Criar uma rotina, fazendo o que dar prazer, vai te ajudar a sair de quadros depressivos e evitar que você tenha um ataque de pânico.

Seja voluntário

Ser voluntário é de longe uma atividade que pode ajudar você a sair completamente de quadros depressivos e de ansiedade. Toda vez que prestamos ajuda a alguém, sentimos uma sensação de bem-estar por estarmos fazendo algo de bom, também nos ajuda a enxergar que existem outras pessoas em situações piores que a nossa e isso pode nos ajudar a ver que não temos o porque reclamar da vida.

Então, procure ajudar em lares de apoio, de idosos, em orfanatos, em hospitais do câncer, em abrigos para animais abandonados e outros. Você também pode ajudar moradores de rua ou simplesmente ajudar qualquer pessoa no seu dia a dia.

Confira também os artigos:

Crise de ansiedade pode matar

Sim! A crise de ansiedade pode matar não apenas a pessoa que sofre do problema, mas também qualquer outra pessoa.

O ansioso pode ter um problema tão sério de coração à ponto de morrer. Ele também pode ficar tão transtornado que  pode atentar contra a vida de outro. Sendo assim, é um problema grave e que merece toda a tenção por parte de todos. A ajuda médica é essencial, além de tratamentos com terapias, psiquiatras e psicólogos.

O que fazer contra ansiedade?

Crise de ansiedade pode matar

Como lidar com a crise de ansiedade?

É importante aceitar o problema e encontrar meios de enfrentamento da doença. Por exemplo, você pode usar a técnica da calmaria para lidar com a ansiedade, talvez fazendo algumas sessões de massagens relaxantes, por exemplo.

Caso você fique muito tenso, procure meios para se distrair, mesmo que seja preciso encontrar tempo para isso. Também é fundamental largar a pressa, diminuir o passo. De olho na saúde, tente diminuir o ritmo nos finais de semana para suportar as ansiedades da semana seguinte. E caso você seja o responsável por cuidar dos afazeres domésticos, tente descansar o bastante no fim de semana.

Mas se o problema for causado por razão de um mau hábito, é necessário abandoná-lo. Para conseguir ficar curado.  Sem falar que é muito importante largar hábitos como o de fumar e de beber.