Como Tirar Visto Americano? Passo a Passo Completo e Atualizado

Vai viajar para os EUA? Já sabe como tirar visto americano? Não se preocupe que neste artigo você verá como é simples o procedimento de solicitação de visto.

Todo mundo um dia já pensou ou pensa em fazer uma viagem para os Estados Unidos. Se tratando de brasileiro, o país americano é o mais visado por aqueles que desejam mudar de vida seja por meio de trabalho ou dos estudos.

Veja aqui passo a passo para solicitação e onde tirar visto americano.

Visto Americano

Se você estar se preparando para fazer uma viagem internacional, saiba que é necessário apresentar um passaporte que esteja válido e também ter a autorização para entrar no país em questão.

Claro que alguns países não exigem essa autorização, uma vez que possuem um acordo com o Governo Brasileiro de não cobrar essa autorização. Mas se você pretende viajar para os Estados Unidos, então você vai necessitar do visto americano.

Mas como tirar o visto americano? Sem demoras, isso é o que você vai aprender agora!

Leia também os artigos:

Como Tirar Visto Americano?

como tirar o visto americano?

Veja o passo a passo para conseguir o visto.

Como tirar visto americano? É preciso atender a algumas exigências imposta pelo Governo Americano. A partir de agora você vai ver o que é preciso fazer para conseguir o visto de forma correta.

Lembrando que a solicitação do visto americano é realizada de forma virtual. Depois desse primeiro procedimento, é realizado uma coleta de dados no Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto (CASV). Por fim, é feita uma entrevista no consulado ou embaixada.

Veja agora o passo a passo para tirar o visto americano.

Escolha o tipo de visto de acordo com seu perfil

A primeira coisa que uma pessoa vai fazer quando quer saber como tirar visto americano, é escolher o tipo de visto de acordo com o seu perfil.

Como o país é muito cuidadoso no que diz respeito a segurança nacional, é preciso informar se a viagem é relacionada a trabalho, lazer e turismo, tratamentos médicos, estudo ou investimento.

Cada tipo de visto é identificado por um código. O visto mais comum e mais solicitado é o B-2, que é o visto americano turismo.

Preencha o formulário

Após selecionar o tipo de visto, você deverá preencher um formulário através da internet. O formulário a ser preenchido é o DS-160, que identifica você como um não-imigrante e está disponível no site oficial da Embaixada e Consulados do EUA.

visto americano 2019

Para se registrar, siga o passo a passo rápido.

Você vai preencher algumas informações pessoais, e ao finalizar, você precisa imprimir a confirmação. Lembrando que se a viagem for em família, todos os membros devem ter este formulário preenchido de forma correta, inclusive crianças.

Efetue o pagamento da taxa

Logo depois de preencher o formulário DS-160, é fundamental que você efetue o pagamento da taxa. No site de agendamento, siga as instruções para fazer seu registro.

Em seguida, escolha como deseja fazer a quitação da taxa. Você tem a opção de efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito ou de boleto.

visto americano valor

Leia todas as informações sobre a taxa que estão contidas no site.

Mas qual o valor do visto americano? Depende do tipo de visto! Por exemplo, o visto americano 2019 para turismo estava custando um valor de US$ 160,00.

Faça o agendamento da entrevista

Assim que você efetuar o pagamento da taxa e receber essa confirmação, que no geral leva dois dias para ser confirmado, você deverá agendar a sua entrevista no CASV.

Esse agendamento também é feito pelo site. Neste mesmo instante, você vai definir como deseja que seja feita a entrega do seu visto com o passaporte. Você pode retirar na própria embaixada ou receber em casa.

Nesta mesma fase, você vai escolher a data que pretender comparecer no CASV.

Compareça ao CASV

Depois de ser feito o agendamento da entrevista, você precisa comparecer ao CASV no dia agendado. Esse comparecimento é importante para a coleta de impressões digitais e também de foto.

No entanto, se o visto for para uma criança de até 13 anos de idade, o responsável legal poderá comparecer portando uma foto 3×4, sem a necessidade da presença do menor.

Ao comparecer na unidade escolhida, evite levar mochilas, bolsas ou aparelhos de telefone, pois não é permitida a entrada desses objetos. Além disso, você deve apresentar o comprovante de agendamento e de pagamento, e também alguns documentos pessoais.

As unidades do CASV estão localizadas em Brasília, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Para saber o endereço de cada unidade clique aqui.

Faça a entrevista no Consulado ou na Embaixada

Depois que você passar pela entrevista no CASV, o próximo passo é a entrevista na Embaixada escolhida por você.

É preciso comparecer no horário marcado, evitando atrasos. Você também vai precisar levar o passaporte aual e antigo (caso você tenha), a confirmação do formulário DS-160 e também o comprovante de agendamento.

Pessoas que tenham até 13 anos de idade ou mais que 79 anos, não precisam fazer essa entrevista. Vistos que se venceram no prazo de doze meses também não precisam passar por esta etapa.

A entrevista costuma ser rápida e o resultado sai no mesmo instante. Se houver uma recusa por parte da embaixada, você poderá tentar de novo. Mas é importante ressaltar que o valor da taxa não é devolvido.

visto para EUA

Confira os valores para cada tipo de visto.

Entrega do visto e passaporte

Caso tudo tenha dado certo, você receberá seu passaporte em poucos dias. Seu passaporte ficará retido e será entregue no endereço informado no formulário, depois que a embaixada colocar o visto.

Documentos exigidos para tirar o visto

Organizar a documentação para o visto americano é muito importante, pois a falta de um deles pode implicar na sua solicitação.

Os documentos necessários são: passaporte atual e antigo (caso tenha), formulário DS-160, recolhimento de dados biométricos e confirmação de agendamento. Da mesma forma, é valido levar consigo qualquer documento que comprove sua naturalidade brasileira.

Tempo estimado para o visto ser expedido

O período estimado para que o visto americano seja liberado ocorre mais ou menos num prazo de 10 dias úteis.

Valor para solicitação do visto

O valor para solicitar o visto americano depende muito do tipo de visto que você deseja. Por isso, ao identificar o seu tipo de viagem, fique atento ao valor informado no site, pois ele geralmente é informado no valor da moeda americana, que é o dólar.

Você precisa efetuar o pagamento da taxa, caso contrário, não poderá dar continuidade a solicitação.

Viu como é fácil saber como tirar o visto americano? O procedimento é longo, mas no geral é simples. Você só precisa ter cuidado na hora de preencher o formulário para que seja feito de maneira correta. E nas entrevistas, apresentar o que for solicitado.