Carnaval 2020: Veja Onde Curtir o Melhor Carnaval!

O carnaval 2020 já está chegando com toda força e milhares de pessoas já estão preparadas para curtir a maior festa popular do Brasil. Oficialmente são cinco dias de folia, no entanto, em alguns polos a folia já acontece desde o início do ano, como é o caso do carnaval de Olinda.

O Brasil espera receber milhares de turista este ano, que poderão escolher como destinos uma das capitais da folia. Porém, é esperado que a maioria se concentre no Rio de Janeiro e em São Paulo, para acompanharem o tradicional desfile das escolas de samba.

Carnaval 2020

O carnaval 2020 tem sido muito esperado pelos fiéis foliões. É uma comemoração de data móvel, no entanto, de forma obrigatória celebrada numa terça-feira. A data do carnaval 2020 é dia vinte e cinco de fevereiro e o Brasil espera receber milhares de turistas nesse período, para injetar mais de R$ 10 bilhões de reais na economia do país.

Embora normalmente os dias de carnaval 2020 seja um dia de folga para muitos, essa data não é considerada feriado nacional. Mesmo assim, o Brasil é conhecido no mundo todo por essa festa, que celebrada especialmente nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.

Carnaval 2020 Data: 25 de Fevereiro.

Carnaval do Recife 2020

O carnaval 2020 em Recife é uma festa com várias facetas, comemoradas de formas diferentes. No recife você encontra carnaval de rua, desfiles de agremiações carnavalescas, além de shows musicais com cantores nacionais e regionais.

Carnaval em Pernambuco

O melhor carnaval do Recife

A cidade tem o orgulho de ter o maior bloco carnavalesco do mundo, conhecido como Galo da Madruga, que aliás, é quando começa o carnaval 2020 em pernambuco oficialmente. O bloco que arrasta milhões de pessoas acontece sempre no sábado de carnaval, o sábado de ‘Zé Pereira’.

Além dos blocos de ruas espalhados pela cidade, também tem o carnaval multicultural planejado e ordenado pela prefeitura, no bairro do Recife Antigo. É uma festa com muito frevo e maracatu completamente de graça, além da presença de Elba Ramalho, Alceu Valença, Nação Zumbi, Lenine e Maestro Spok que anualmente marcam presença nessa festividade.

Carnaval de Olinda 2020

O carnaval de Olinda 2020 é uma festa que começa logo nos primeiros dias do ano. Os blocos são conhecidos por ‘troças’ e geralmente acontece nas ladeiras de Olinda onde uma grande multidão se junta aos bonecos gigantes, conhecidos como ‘boneco de Olinda‘.

As ladeiras de Olinda

Os bonecos gigantes de Olinda

É na cidade de Olinda que se encontra o bloco que é tido como patrimônio vivo de PE, que é o bloco ‘Homem da meia noite’, responsável por abrir oficialmente o carnaval da cidade.

Em Olinda, as troças costumam sair logo pela manhã e também no começo da tarde, ao embalo de músicas de diferentes ritmos, incluindo afroxé, maracatu e frevo.

Um bloco muito conhecido em Olinda é o frevo vassourinha. Não podemos nos esquecer dos bonecos gigantes que simbolizam o carnaval da cidade. Geralmente, eles vêm representando pessoas famosas do mundo todo.

Leia também sobre:

Carnaval de Salvador 2020

O carnaval 2020 de Salvador começa no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 26 de fevereiro. A festa deve começar com o Fuzuê na Barra, na sequencia o Furdunço na Barra e logo depois os blocos nos circuitos.

Carnaval da Bahia

O carnaval mais famoso da Bahia

O carnaval no estado é considerado a maior comemoração de participação popular do mundo. Somente para o carnaval de salvador 2020 espera-se mais de um milhão de turistas. Os festejos ocorrem nos circuitos: Dodô, Osmar e Batatinha.

O mais antigo dos circuitos é o do Osmar, que passa na região central de Salvador. Já o circuito Dodô ocorre na beira mar, que é o conhecido circuito Barra/Ondina. É no pelourinho, região histórica da cidade, que acontece o circuito Batatinha, onde a festa é feita à moda antiga.

Para participar dos camarotes e dos blocos, geralmente o folião precisa pagar para poder brincar com mais tranquilidade e segurança. Normalmente se adquiri um abadá, para ter direito a ficar no bloco.

Aproveite para ler também:

Carnaval do Rio de Janeiro 2020

A data do carnaval 2020 do Rio de Janeiro começa no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 26. Este é o carnaval mais famoso do país, conhecido no mundo inteiro. Os desfiles das escolas de samba são responsáveis por essa fama internacional, além dos blocos de ruas e bailes. As apresentações acontecem na avenida Marquês de Sapucaí, mas conhecida como Sambódromo.

Carnaval carioca

Carnaval do RJ 2020

Hoje em dia, a região central reúne a maior parte dos blocos carnavalescos, com várias agremiações e o público pode chegar a quase três milhões de foliões. Para o ano de 2020, o Rio de Janeiro vai ter 509 blocos de rua. No carnaval 2020 do RJ, os ritmos são diversos.

Um dos blocos mais famosos é o do Sargento Pimenta com canções dos Beatles no arranjo de samba. Os turistas na perspectiva de aproveitar um dos melhores carnavais do mundo, fecham com hotéis pacotes para o carnaval 2020.

Carnaval de São Paulo 2020

O carnaval 2020 de SP é um dos maiores e mais conhecidos do Brasil. Além dos 570 blocos de ruas que terá neste ano, o carnaval de São Paulo também é famosíssimo pelo desfile das escolas de samba que acontece no sambódromo do Anhembi.

Carnaval de SP

Foliões do carnaval de SP

Os blocos de rua começam a desfilar no dia 21 de fevereiro e segue até o dia 26 de fevereiro. Em seguida tem a despedida do carnaval com desfiles que se apresentarão no final de semana seguinte. Entre os diversos blocos estão os: Bicho maluco beleza com Alceu Valença, Beleza Rara com Banda Eva e bloco Largadinho com Claúdia Leite. Enquanto o carnaval 2020 está só começando, já tem gente se preparando para o carnaval 2021 que será no dia 16 de fevereiro.