Canfora: Veja os Benefícios e Como Usar!

A canfora, poucas pessoas sabem de modo efetivo para que serve. Muitas só conhecem essa substância em alguns medicamentos vendidos para dor de cabeça e sintomas de resfriados. A verdade é que a canfora serve para muitos problemas de saúde, inclusive dores.

A canfora sozinha já é excelente e associada a outros produtos fica ainda mais forte e pode servir até como tratamento para sinusite. Eu particularmente uso a pomada de canfora há muitos anos e não abro mão dela por nada, sendo minha companheira para qualquer lugar que vou. Se você ficou curioso sobre esse produto, continue lendo este artigo!

Canfora contra dores

Oque é canfora?

O que é canfora?

Você já se perguntou alguma vez: canfora o que é? Pois bem, a canfora é uma planta que pertence a família da canela e que encanta muitas pessoas por causa dos seus benefícios a saúde.

O nome científico da canfora é Cinnamomum camphora e sua utilização é bem simples, podendo ser usada para muitos problemas de saúde. De modo geral, você encontra essa substância em formas de: canfora pastilha, em óleo e canfora pedra. A canfora possui um cheiro refrescante e muito marcante.

Leia também os artigos:

Para que serve a canfora?

Para que serve a canfora? Ela serve para diversos problemas de saúde, uma infinidade! Ela é muito utilizada como descongestionante nasal e justamente por isso, ela é vista em alguns medicamentos farmacêuticos para essa finalidade.

Além disso, ela também é excelente contra os sintomas de resfriado, gripe e alivia a tosse, podendo ser usada para diminuir a dor da garganta. Por causa do seu cheiro forte, ela é eficaz como repelente. Foi muito utilizada durante a epidemia de chikungunya .

canfora no alivio das dores

A canfora serve para vários tipos de dores

Essa substância associada a outro produto pode ser ainda mais benéfica, é justamente a canfora e mentol. Unidos servem para aliviar dores como:

  • Enxaqueca;
  • Sinusite;
  • Dores reumáticas;
  • Artrite;
  • Artrose;
  • Bursite;
  • Tendinite;
  • Má circulação;
  • Câimbras;
  • Dores de gases;
  • Dores de prisão de ventre;
  • Dores na região da coluna;

Além disso tudo, ela também é eficaz contra seborreia capilar, tensão muscular, contusões, alivia hematomas, elimina o catarro, alivia cansaço respiratório, diminui a febre e diminui o inchaço das pernas.

Além desse produto, há meios naturais para acabar com a inflamação nas articulações, a conhecida Artrite. Peça já o seu livro digital ‘Controlando a Artrite‘ e veja como controlá-la de maneira natural, sem o uso de remédios de farmácia. Milhares de pessoas estão agora mesmo se beneficiando desse livro.

Leia também os artigos:

Quem pode usar?

A maioria das pessoas pode usar esse produto, no entanto, algumas pessoas com problemas respiratórios não devem utilizar esse produto por causa do seu cheiro forte, principalmente quem sofre com asma. Usar canfora na gravidez é uma opção!

Algumas mulheres não gostam de usá-la achando que pode prejudicar a gravidez, outras utilizam muito as pomadas que contém essa substância  ou os óleos essenciais, para aliviar passar nas pernas inchadas e para o alívio de dores durante a gravidez.

Como usar?

O melhor modo de usá-la é nas formas de pomada ou em óleo essencial. Em uma região doida, experimente passar um pouco da pomada ou pingar algumas gotas na região afetada e dê uma massagem em movimento circular.

Onde comprar?

Onde comprar canfora? A canfora planta é vendida em lojas de produtos naturais. Mas se você preferir esse produto em forma química, procure lojas de produtos químicos. Você também pode comprar pomadas prontas ou produzir a sua própria pomada misturando esse produto com mentol.

Contraindicação

Mesmo sendo ótima para diversos problemas, ela precisa ser usada com cuidado. Evite usar em excesso, pois ela pode ser tóxica em algumas pessoas. Antes de usá-la é importante fazer o teste de pele para saber se você não vai desenvolver alguma alergia.